quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amor ao surf


Hoje eu não poderia deixar de falar sobre uma história que me emocionou demais. Ela fala de superação, perseverança, solidariedade e principalmente amor ao surf.

Essa história é de Douglas da Silva, de 16 anos, que nasceu com deficiência motora. Passou por seis cirurgias na perna, mas ainda tem dificuldade para se locomover. Aprendeu a surfar em uma escolinha do Rio de Janeiro quando era criança, e, com isso, melhorou muito sua coordenação motora, e hoje se sente uma pessoa muito mais feliz, graças ao surf.

Certo dia, Douglas foi surpreendido com uma notícia: estava prestes a surfar com uma das maiores estrelas do surf, Mick Fanning, que estava no Rio para competir. Como os organizadores adiaram a competição, Fanning decidiu agendar a aula na escolinha, no Canto do Recreio.

“Você pode fazer compras, procurar alguma diversão... ou levar crianças para surfar. Isso me deixa muito mais feliz. Mais feliz do que surfar sozinho. Não podia entender o que eles estavam falando, mas foi engraçado.” Diz Mick Fanning.



Foi um dia muito especial que ficará sempre marcado na memória de Douglas, pois ele nunca imaginava que pudesse um dia surfar, ainda mais ao lado de um ídolo do esporte. Fanning o empurrou em algumas ondas e, pra Douglas, não teve sensação que se comparasse.

Fanning relata que foi uma experiência incrível, e completa: “Nós surfamos com feras o tempo todo, mas pegar ondas com quem realmente curte o surf, é o maior presente de todos. Isso me dá mais prazer do que sair e surfar sozinho.”

Acho que existem coisas muito mais gratificantes que títulos, status, ou troféus... A simples atitude de fazer uma pessoa feliz, proporcionar um sorriso, um presente de uma onda surfada,  oferecer uma oportunidade de conhecer um ídolo ou qualquer amante do esporte que possa lhe oferecer a força e motivação necessária para chegar aonde quer, vencendo seus medos e limitações.

Natasha, Amanda, Karla, Raissa, Dandara



Se você ama o surf, curta-o. Aproveite todos os bons momentos que o mar pode te oferecer, divirta-se sempre e também divida seu sentimento pelo surf com alguém, pois não há nada melhor do que surfar, ainda mais na companhia de amigos e de muita gente boa ao seu lado. Pois o melhor surfista é sempre aquele que se diverte mais, que prefere procurar felicidade em primeiro lugar, ao invés de perfeição. Então...VAMOS SURFAR, GALERA!!!













Por: Amanda Rodrigues

Um comentário: