quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cuidados com a Prancha


E ai galera? tudo certo?

Ikas
Hoje vamos falar algumas dicas de simples cuidados que devemos ter com nossas pranchinhas, mas que fazem toda diferença. Cuidados esses que as vezes com a correria do dia a dia nos esquecemos, ou deixamos de ter por conta da falta de tempo.

Bom, sabemos que uma prancha de surf não é um produto barato, imagine se não cuidarmos com todo carinho, que prejuízo eim?

Então aqui vão algumas dicas importantes para que possa cuidar melhor do seu valioso equipamento:

 É bom usar capa para proteger sua prancha tanto do sol como contra eventuais pancadas;


Não deixar a prancha nunca exposta ao sol, além de amarelar pode aparecer bolhas;


Nunca deixe a prancha dentro do carro todo fechado em dias ensolarados , pode regredir sua prancha toda, pode "muchar";



Depois de um dia de surf é bom lavar sempre a prancha e o strep com água e sabão(se tiver por perto), ou pelo menos com água corrente;



Troque sempre a parafina quando estiver muito suja ou escurecida;

Lara
Karla e Raissa

Qualquer quebrado, vede com silvertape (fita adesiva prateada) e leve o mais rápido em uma oficina de reparos para que não entre água no bloco;

Evite colocar uma prancha encima da outra sem a capa, porque a parafina que fica no fundo da prancha pode alterar o desempenho da prancha;




Tomando esses cuidados sua prancha terá um preço de revenda muito melhor e um tempo de duração maior.

E não se esqueçam, o segredo do surf é ir surfar, então let's gooo e boas ondas!





Por: Lara Lua

domingo, 17 de junho de 2012

Tem que suar!


Há dois meses eu comecei a fazer treinamento funcional, e venho me surpreendendo com os resultados. Por isso, resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre o assunto...
Mas o que é treinamento funcional? O treinamento funcional vem com uma nova visão em termos de  treinamento físico.  Diferente do que foi vendido inicialmente, o treinamento funcional está tomando conta do mundo da preparação física, tanto em atletas de alto rendimento, como em  pessoas “comuns” que não tem nenhum objetivo relacionado à performance esportiva.  A diferença é que são exercícios globais,que visam trabalhar o corpo de forma integrada.
O princípio é melhorar a principal  função do corpo humano, de forma que qualquer movimento seja executado da melhor maneira, com eficiência, e facilitando o desenvolvimento de capacidades motoras como força muscular  e potência, necessitadas na maioria dos esportes, inclusive no surf.
Estudos mostram que um corpo com poucos desequilíbrios musculares se lesiona bem menos do que um não tão equilibrado, aumentando a produtividade no esporte. Como o atleta é mais forte e mais móvel, o corpo aguenta mais sobrecarga de treino do que um corpo que não tem força.

O treinamento é dividido basicamente em três blocos, da seguinte forma:

1. Aquecimento:onde se faz a liberação miofascial(libera as tensões e lesões dos tecidos musculares, através de movimentos suaves) e exercícios que visam ganho de mobilidade e ativação de musculaturas fracas.
Liberação Miofascial.
 
Ativação muscular.






















      Prancha, que trabalha a estabilidade vertebral.


2. Treinamento de Força: exercícios como agachamento, remadas, levantamentos terras, militarypress, levantamentos olímpicos... tudo depende de qual for o objetivo e a necessidade do aluno.





 


3. Condicionamento Cardiovascular: exercícios que visam a melhora da capacidade aeróbica e da resistência, como battlingropes (cordas), kettlebells, sprints.

Pois é, esses aí são alguns dos exercícios que eu faço... E posso garantir que os resultados realmente vêm! Tanto resultados físicos, como de performance... Ganhei mais agilidade ao surfar, mais explosão na remada e na hora de subir, o equilíbrio também melhorou, e a força e a resistência aumentaram muito.

Virei fã número um de treinamento funcional, e indico pra todo mundo!


Ah, e esse é o Diego, meu professor super super exigente, haha! Obrigada pela ajuda com o texto, :)


"Pior é na guerra!"


Quem se interessar, aqui vai o contato: Power Core Performance - (85) 99984799.





Por: Fernanda Oliveira.