sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Surf - Meu Olhar



 Porque só quem surfa é que sabe o que é sentir uma felicidade que chega e preenche, fazendo a gente se sentir inteiro, em harmonia e equilibrio com o mundo, com a natureza.


Poderia levar você ao mundo do surf falando dos melhores atletas, picos, competições, melhores pranchas para cada tipo de mar, etc. Mas não, escolhi começar mostrando todo o mundo que se criou dentro de mim por causa do surf, se é que é possível expressar toda essa gama de sentimentos em uma só matéria.

Tudo começou simplesmente por uma decisão de aprender a surfar. Mas por que diaxo surf e não algum  outro mais fácil? Nem sei ao certo, mas acredito que tenha sido pelo desafio! Pra entrar no outside* e subir na prancha em uma onda, antes de saber como se faz, é necessário atitude, autoconfiança, algo que te faça encarar um esporte que vai te dar um caldo e te fazer girar em baixo d’água.


Ahhh... o caldo! Como falar das sensações do surf sem falar nisso?! Sinceramente? Quando você experimenta esse esporte de verdade e percebe tudo que ele causa em você, até levar um caldo é alegria.


Dar um giro de 360º debaixo d’água e levantar quase sem fôlego, mas sorrindo enquanto seus amigos estão rindo de você, é único. Principalmente porque é uma das primeiras sensações que você experimenta.




Colocar o strep* no pé, segurar a prancha, sentir a água do mar lhe empurrando para trás, subir na prancha e começar a remar toda desengonçada. A sensação da primeira onda que você pega de jacaré*, a primeira vez que você consegue ficar em pé e antes que possa comemorar já leva um caldo. Esses primeiros contatos ficarão marcados para sempre na memória.
Natasha Facó

















Bom, falei porque comecei. Mas, por que continuo? Acredito que pela sensação de liberdade que o surf conseguiu trazer pra minha vida.

É essa sensação que faz a gente conseguir dar aquela fugidinha do trabalho final de tarde, acordar 5:30 da manhã na semana tendo um dia inteiro de obrigações pela frente, não querer ir pra festa numa sexta ou sábado a noite porque vai surfar de manhã cedo, esquecer do crowd*, não se importar se as ondas tão perfeitas ou está aquele mar de matar barata.

E como isso faz meus dias serem melhores, notadamente por todos á minha volta, amigos, colegas de trabalho, família.

Dandara Borges

Sem pensar em campeonatos, ser famosa, se destacar.. Pensando apenas em quando será a próxima vez a cair na água, o próximo pico que eu vou conhecer, como será a próxima onda que eu vou pegar, qual a próxima manobra que eu vou aprender.

Isso tudo é o que me faz surfar. Surfo simplesmente pelo prazer de surfar...


*outside: linha de formação das ondas para fora da arrebentação (quando passa a parte do mar com espuminha ;P )
*jacaré: pegar onda de peito
*strep: acessório para fixar a prancha ao tornozelo
*crowd: muitas pessoas numa mesma área (traduzindo: gente pegando suas ondas e atrapalhando seu surf ;P )


Pra fazer você ficar com vontade de correr pro mar, um vídeo que transmite um pouco do
espírito de surf feminino:




Bikinis Bikinis Bikinis...



Toda garota que adora praia, sol e mar não fica fora dessa. Podemos preferir de lacinho, faixa, menor, maior... O importante é estar se sentindo bem, confortável e linda. Afinal, é nesse modelito que nos encontramos a maior parte do tempo em que estamos fazendo aquilo que amamos, ou seja  SUUURF SUURF SUUURF!

Existem várias marcas que investem criatividade e qualidade em nossas peças preferidas, algumas mais especializadas para o uso mais constante e prevendo o desgaste na parafina e na água salgada.. Hoje vou mostrar pra vocês algumas coleções que fazem a nossa cabeça.



Estampas descontraídas, leves e divertidas estão sempre em alta na tendência da moda surf, elementos que representem todo esse universo é muito bem recebido e transborda a essência que o contato direto com a natureza nos trás.

Bom, acho que a regra é não ter regra na hora de cair dentro d’agua, vamos ousar..se deixar Inspirar com cores...transbordar toda essa energia. 

Falando um pouco de alguns modelos, vou mostrar a vocês um bom companheiro dentro d’água...  os shortinhos, os lacinhos, e os tipo sunguinha.. Pra você se sentir bem segura na hora daquele caldo do DIA! Garanto, surfar despreocupada é a melhor coisa que existe. Poder pegar aquela big wave haha, furar com vontade e sim..levar vários caldos e não se preocupar com o biquíni lá embaixo. Por isso, lembre-se: conforto e estilo podem sim caminhar juntinhos.



É isso, resolvemos então selecionar a foto de algumas surfistas (e futuras surfistas :D ) aqui do Ceará que acompanham o nosso blog e mostrar como elas andam curtindo a praia por aqui...



Não fique fora dessa e garanta já o seu biquíni, entra em contato comigo e marca uma visitinha pra conhecer alguns modelos.

Facebook: Dandara BorgesEmail: dandaraborges1@gmail.com

Inspiração do post: 










Por: Dandara Borges
Fornecido por Projeto Lip

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alto Astral Movendo o Surf Feminino


Sejam bem-vindos ao Ika Moana, um blog que vai te levar para uma dimensão de viagens, sol, praia, verão e muito surf. Com o blog, pretendemos transmitir um pouco da atmosfera do estilo de vida surf de ser, convidando você a mergulhar no mar desse esporte.

Karla, Fernanda, Lara, Raissa, Natália, Dandara, Natasha e Amanda
Com direito a muitas risadas, música, alto astral, bom humor e diversão, aqui você poderá acompanhar de perto o que as integrantes do Ika Moana vêm aprontando. 

Comédias no Ika Móvel


Com temas sobre esporte, saúde, arte, cultura, meio ambiente e muito mais!
Estaremos trazendo notícias, dicas, entrevistas, fotos e vídeos para você curtir. E assim, viveremos juntos todas as aventuras do Ika Moana, compartilhando dos sentimentos e experiências vivenciadas pelo grupo.

Natália, Dandara e Natasha




Criamos o grupo justamente com essa intenção de transmitir para as pessoas um pouco desse nosso “lifestyle” de amantes do surf e da natureza, e que prioriza a qualidade de vida. Buscando fazer as pessoas sentirem um pouco dessa liberdade, paz e gratidão que esse esporte traz para nós do Ika Moana. Com isso, queremos alcançar nosso objetivo principal que é valorizar e expandir o surf feminino.





O blog não é somente para todos aqueles que, como nós, são amantes do surf, mas é também para os que têm curiosidade ou interesse em conhecer o esporte, e, quem sabe, vir a integrar esse grupo de pessoas que têm o surf como uma filosofia de vida!

Ikas curtindo a vibe da praia do amor
Para saber mais sobre o Ika Moana você pode acessar nossa fanpage no facebook @Ika Moana e ver nosso quadro de matérias em sites e jornais no álbum de fotos da página! Lá você pode encontrar sobre as aventuras já vividas pelo grupo e saber como foi a trip para Pipa - RN.




Não deixe de acompanhar o blog, fique ligado e não perca o que vem pela frente. Teremos muitas surpresas para vocês!

*Videozinho para entrar no clima do Ika Moana:



 







Por: Natasha Facó