sábado, 19 de maio de 2012

Lançamento do video Ika Moana "Pipa Surf Trip"

Oiii, pessoal!

Vou falar um pouquinho do lançamento do Vídeo do Ika Moana que rolou dia 11 de maio, na Barraca Guarderia, juntamente com o show do The Beautiful Girls, uma banda australiana que está em turnê por todo o Brasil, e que não podia deixar de dar uma passadinha aqui em Fortaleza.

Show da Banda The Beautiful Girls (créditos light panic)
Logo no inicio da festa, já teve uma surpresa para os convidados: o Ika Moana distribuiu brindes que tinham um lixo-car todo personalizado, mostrando que nosso grupo se preocupa com o meio ambiente, uma parafina e um raspador, para incentivar ainda mais o pessoal ao surf, independente de estilo e classe social, e também um adesivo do Ika Moana e panfletos dos nossos patrocinadores Praieiro, Academia B2 e Barraca Atlantidiz.

Entrega dos brindes
Brindes Ika Moana com Parafina e Rspado
HAHA, mas as surpresas não param por aí! Todo convidado, além de receber o nosso lixo-car, recebia também uma senha...

                                                                                                                              


Tivemos a honra de sermos apresentadas no palco pelo cantor Paulinho Freitas, da Banda Tow In, que é uma banda irada, formada em Fortaleza, e que vem abrindo os melhores shows da cidade, e fazendo muito sucesso. Sem contar que eles dão a maior força para nós do Ika Moana.


Banda Tow In

 Logo após a apresentação do vídeo, tivemos uma ótima repercursão do público.
Público
E vocês se lembram da senha que citei no início? Pois é, fizemos um sorteio de 3 kits lindos, totalmente femininos com o apoio da Pena Surf Wear, Aerivs e Freeboard. As ganhadoras ficaram super alegres! Agora elas vão poder ir à praia e até ir à festa com um look novinho! Nos prêmios, além das peças, havia também um combo que o Praieiro preparou todo especial para os ganhadores fazerem um lanchinho super gostoso.
Parabéns Meninas!!

Raissa, Lara, Nina, Diana, Dandara, Amanda, Karla, Fernanda, Natália, Natasha (Ikas na hora do sorteiro)
Ah, e vocês não sabem... A D&E nos proporcionou ainda uma visitinha no camarim do The Beautiful Girls! Batemos fotos e trocamos várias ideias... Os caras são bem legais e totalmente do surf! O resultado foi uma matéria exclusiva que vem por aí, não deixem de conferir!

Entrevista no camarim
O Ika Moana agradece a todos os nossos patrocinadores e apoiadores. Obrigada, galera!!!

Ikas Fernanda e Nina

E, pra quem não teve oportunidade de ir ao show, ou pra quem gostaria de rever, aqui está o link do nosso video de apresentação “Pipa Surf Trip”:


 





terça-feira, 15 de maio de 2012

Surf e Yoga, uma perfeita combinação!


Os benefícios da prática de yoga para praticantes do surf são incríveis! O aumento da flexibilidade, da força e da concentração, a melhora na respiração e o desenvolvimento da consciência corporal são, na minha opinião, os mais importantes e perceptíveis.

Nina Tajra

Sem falar na paz e no equilíbrio que esses dois esportes proporcionam, né? De uma forma maravilhosa, um complementa o outro. A yoga ajuda no preparo físico e mental dos atletas, de forma que possamos aproveitar cada vez mais o tempo no mar, que é onde mais gostamos e queremos estar.


Aqui vão algumas dicas:

Respiratórios com expansão de bioenergia: com estas técnicas conseguimos ampliar nossa capacidade cardio-respiratória, reeducando a respiração e melhorando a resistência pulmonar. Com a prática constante e sistemática destes exercícios vai ficar mais fácil enfrentar condições de mar que exijam tranquilidade na hora do wipeout ou em uma situação inesperada de ruptura de cordinha,etc.

Posturas psico-energéticas: Através de um arsenal que propõe milhares de combinações, podemos aprimorar a flexibilidade, aumentando a capacidade dos músculos de se alongarem, evitando lesões. Outro grande benefício da prática de algumas posturas do yoga é o aumento da força e da resistência muscular sem o aumento do tamanho do músculo (hipertrofia), ou seja, você ganha em qualidade trabalhando com isometria pura. O equilíbrio também é muito trabalhado nas práticas, através de posturas específicas,onde aprimoramos nossa consciência corporal.

Concentração: Quantas vezes você já perdeu a onda do dia? Pois é, pode ter faltado foco, concentração. Yoga trabalha intensamente a concentração, e, quando praticamos desta maneira, e sem expectativas, os resultados aparecem de forma surpreendente.

Relaxamento: Praticar surf cansado é improdutivo, pois você nunca tem 100% de seu potencial disponível para evoluir, assim, o relaxamento nos ajuda nessa parte, nos “descansando” de verdade, ampliando nossa consciência e revitalizando todas as estruturas corporais. 

Meditação: Através de técnicas diversificadas, que têm como objetivo estabilizar as ondulações da mente, o surfista consegue aplicar os resultados em seu surf, ampliando sua capacidade intuitiva e integração com as forças da natureza, assim como reduzindo a ansiedade que muitas vezes pode prejudicar seu rendimento.


Natasha Facó

Vez ou outra alguém me questiona o que me faz estar na maioria dos momentos tão tranquila, feliz, em harmonia... E, sem dúvida, as primeiras palavras que me vêm na mente, são surf e yoga. Todos que me conhecem sabem da minha paixão pelo esporte. Costumo dizer que “não troco minha yoguinha por nada!”.

Queria compartilhar com vocês uma técnica que aprendi na yoga e que uso bastante quando me vêm os estresses corriqueiros do dia-a-dia, ou em qualquer situação que, por algum motivo, me faça perder um pouco o equilibro... É bem simples, mas funciona de verdade!


Fecho os olhos e, por alguns instantes, tento respirar conscientemente, prestando bastante atenção no ar entrando e saindo das narinas, cada vez mais lento... Vou focando cada parte do meu corpo, mentalizando tranquilidade para cada parte, especificamente, assim: relaxa os pés, as batatas, as coxas, o quadril, os órgãos genitais, o assoalho pélvico, toda a coluna, o abdômen, os seios, os ombros, o braço, o antebraço, as mãos, o pescoço, a boca, o nariz, as orelhas, os olhos e o couro cabeludo. Já sentindo todo o corpo bem mais relaxado, conforme o ar entra e sai das narinas, mentalizo paz e harmonia, inspirando paz e exalando harmonia. Paz, harmonia, paz, harmonia... E pronto! Seu dia com certeza continuará bem melhor!

E adivinhem? O Kelly Slater é praticante e diz que, sem dúvidas, isso faz toda a diferença!



A yoga vem mudando a vida de centenas de milhares de pessoas há muitos anos... Mudou a minha, e espero que mude a sua também!

Paz e harmonia para todos!


Para ficar na vibe!!







Por: Nina Tajra