quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amor ao surf


Hoje eu não poderia deixar de falar sobre uma história que me emocionou demais. Ela fala de superação, perseverança, solidariedade e principalmente amor ao surf.

Essa história é de Douglas da Silva, de 16 anos, que nasceu com deficiência motora. Passou por seis cirurgias na perna, mas ainda tem dificuldade para se locomover. Aprendeu a surfar em uma escolinha do Rio de Janeiro quando era criança, e, com isso, melhorou muito sua coordenação motora, e hoje se sente uma pessoa muito mais feliz, graças ao surf.

Certo dia, Douglas foi surpreendido com uma notícia: estava prestes a surfar com uma das maiores estrelas do surf, Mick Fanning, que estava no Rio para competir. Como os organizadores adiaram a competição, Fanning decidiu agendar a aula na escolinha, no Canto do Recreio.

“Você pode fazer compras, procurar alguma diversão... ou levar crianças para surfar. Isso me deixa muito mais feliz. Mais feliz do que surfar sozinho. Não podia entender o que eles estavam falando, mas foi engraçado.” Diz Mick Fanning.



Foi um dia muito especial que ficará sempre marcado na memória de Douglas, pois ele nunca imaginava que pudesse um dia surfar, ainda mais ao lado de um ídolo do esporte. Fanning o empurrou em algumas ondas e, pra Douglas, não teve sensação que se comparasse.

Fanning relata que foi uma experiência incrível, e completa: “Nós surfamos com feras o tempo todo, mas pegar ondas com quem realmente curte o surf, é o maior presente de todos. Isso me dá mais prazer do que sair e surfar sozinho.”

Acho que existem coisas muito mais gratificantes que títulos, status, ou troféus... A simples atitude de fazer uma pessoa feliz, proporcionar um sorriso, um presente de uma onda surfada,  oferecer uma oportunidade de conhecer um ídolo ou qualquer amante do esporte que possa lhe oferecer a força e motivação necessária para chegar aonde quer, vencendo seus medos e limitações.

Natasha, Amanda, Karla, Raissa, Dandara



Se você ama o surf, curta-o. Aproveite todos os bons momentos que o mar pode te oferecer, divirta-se sempre e também divida seu sentimento pelo surf com alguém, pois não há nada melhor do que surfar, ainda mais na companhia de amigos e de muita gente boa ao seu lado. Pois o melhor surfista é sempre aquele que se diverte mais, que prefere procurar felicidade em primeiro lugar, ao invés de perfeição. Então...VAMOS SURFAR, GALERA!!!













Por: Amanda Rodrigues

domingo, 10 de junho de 2012

Malia Manuel









Data de nascimento: 9 de agosto de 1993

Reside: Kauai, Hawaii

Hobbies: ioga, corrida, arte

Dessa vez resolvi contar um pouco da história de uma das 14 melhores surfistas do mundo. Com certeza uma das que mais influenciam a nova geração, Malia Manuel se torna cada vez mais um exemplo para todas nós. Tanto em suas atitudes no esporte, surf no pé, qualidade de vida e seu verdadeiro amor espírito aloha!
O surf segue na vida de Malia desde que ela nasceu. Quando ainda era bebê, seus pais se revezam na areia, enquanto o outro iria pegar ondas nas praias de Kauai. Assim que fez  dois anos, Malia começou a surfar com eles. Nascida e criada na pequena cidade Wailua, Kauai, sempre foi muito influenciada por sua cultura.



Com 8 anos, ela começou a surfar em campeonatos e se encantou com a indústria do surf, diz Malia. "Eu tenho competido desde que eu tinha 8 anos e agora ser uma das 17 mulheres que vão para o título mundial, parece ainda bastante surreal”







Além do surf, Malia artisticamente pinta suas próprias pranchas com um tema havaiano / polinésia, inscrito em algum lugar em suas pinturas, é a palavra "KAUNU". A palavra, que significa "paixão" em havaiano, encarna seu espírito happy-go-lucky. Ela também é um estudante de yoga e uma corredora nata. Seja caminhadas nas montanhas, corrida, Malia é o verdadeiro espírito de aloha! É raro vê-la sem um sorriso no rosto ou fazer algo diferente de criar beleza através de sua arte, atividades esportivas, ou surf. 


Por crescer no Havaí, ela tem sido altamente influenciada pelos meninos Kauai, tornando seu estilo progressivo e fluido, mas incrivelmente graciosa e equilibrada. Aos 14 anos, foi a mais jovem do sexo feminino ou masculino a vencer o Aberto dos EUA de Surf (2008), entre outras realizações.





Malia transborda uma paixão e uma felicidade marcantes, e todo o talento natural para ser a melhor surfista do mundo. Por adorar competir, ela vai fazendo em seu próprio ritmo, com um sorriso enorme no rosto e com a graça de uma dançarina havaiana. "Verdadeiros surfistas fazem isso para se divertir, não para a glória. Eu só faço isso porque é o meu Kaunu e eu adoro isso. " Diz Malia.
                               
2011- WQS 6star, Azores Islands Champion – age 18
2011- WQS 6star, Pantin Spain Champion – age 18
2011- Cover of TransWorld Surf Magazine (2nd female ever) – age 17
2010- Hawaii World Team member – age 16
2009- Hawaii World Team member – age 15
2009- US Open Junior Womens Champ – age 15
2009- Junior Women Regional Champ – age 15
2009- VQS Champion – age 14
2008- YOUNGEST EVER US OPEN CHAMP – AGE 14
2008- International Grom Search Champ – age 14
2008- Junior Women Regional Champ -age 14
2008- Hawaii World Team Member – age 14
2008- NSSA National champ Explorer Womens – age 14
2007- NSSA Middle School girls National Champion -age 13
2006- NSSA Open Women runner up – age 12
2005- Hawaii World Team member – age 11
2004- Surfing America Champion National Title – age 10
2002- 1st Annual Irons Brothers Classic winner – age 8


Curtam um pouco da Malia:




Por: Dandara Borges