quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sal, Sol, Surf e Cabelos


Dandara Borges

Como todos sabem, a água salgada e o sol são os maiores inimigos de um cabelo bem tratado. Atendendo ao pedido que foi feito em nossa fanpage, resolvi escrever a matéria de hoje sobre cuidados com os cabelos, que todos os surfistas devem ter.
Esse tipo de visual existe há muitos anos nas praias do Brasil e do mundo, e reflete bem o jeito de ser de quem convive direto com a praia.



Diana Serrano
O contato direto com o sol e com o sal deixam os cabelos desidratados e ressecados, já que o sol abre a cutícula dos fios e permite que a água se perca rapidamente.
Frágil e quebradiço, porque com a cutícula aberta também há perda de proteínas e outros nutrientes que dão força e vitalidade aos fios.
Opaco. Como as escamas dos fios se abrem, a superfície capilar não reflete a luz, e aí adeus brilho.
Desbotado, artificiais, oxidados... já que os raios UV penetram no interior dos fios, onde ficam os pigmentos naturais
Dandara Borges
Para os meninos, este estilo "cabelo estragado" acaba sendo um charme, mas para as meninas ainda é a treva! Não fiquem tristes, meninas, afinal tem gente que paga uma nota preta nos salões para ter cabelos como os dos surfistas, e nós conseguimos sem esforço na praia, e o melhor, de graça!

Lara Lua
Mas aqui vão algumas dicas da surfista profissional e modelo belhíííssima Claudia Gonçalves de como tratar melhor nossos cabelinhos tão sofridos:

“Sempre levo comigo no mínimo duas marcas de shampoo e condicionador diferentes, pois se eu usar o mesmo todos os dias por mais de uma semana meu cabelo acostuma e os produtos não fazem mais o mesmo efeito. Por isso costumo revezar a cada dois dias o meu shampoo e condicionador. 

Tenho sempre uma máscara de hidratação intensiva para usar pelo menos uma vez por semana, e deixo agir por 5 minutos durante o banho.

Após a lavagem com shampoo, condicionador ou mascara, passo sempre um bom creme para pentear nas pontas e nas partes mais ressecadas, nunca perto da raiz do cabelo para não provocar oleosidade. 

O toque final vem do reparador de pontas que dá brilho e maciez. Aplicar nas pontas dos cabelos quando já estiverem secos.

Sempre uso antes ou durante a praia um protetor solar para cabelos, ajuda a combater os raios UV evitando aquele visual ressecado de cabelo de praia.

Antes de surfar sempre passo o reparador de pontas em toda extensão do cabelo, da sensação de proteção, maciez e leveza nos fios."

Bom, meninas! Agora que já sabemos como tratar nossa madeixas, é só correr para mar sem medo de ser feliz! LET`S SURF!

Dica pra quem quer ficar com o cabelo como se tivesse acabado de sair da praia. Esse produto te dá esse efeito!











segunda-feira, 4 de junho de 2012

Preserve. Recicle. Cuide da vida!


Então, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 05 de Junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano. Foi criada com a missão de chamar a atenção e promover a ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Além disso, para mostrar o lado humano das questões ambientais, educar e capacitar as pessoas a se tornarem agentes de transformação, e promover a compreensão da importância em garantir que todas as nações e povos possam ter um futuro mais seguro e mais próspero.

É papel de todos preservar, cuidar do meio ambiente em que vivemos, pois é um bem coletivo, e é imprescindível cada um tentar fazer sua parte, tudo o que pode, por um mundo melhor!

Para começar essa semana e conscientizar comerciantes e frequentadores da Praia do Náutico, na Avenida Beira Mar, sobre a importância de manter limpo o meio ambiente, nos juntamos a voluntários do Movimento Consciência Limpa e, no último domingo, 3 de Junho, pela manhã, participamos de uma ação de limpeza da área, retirando detritos jogados na faixa de areia.
Colocando a mão na massa, quer dizer, no lixo!
Raissa, Nina e Karla 
O grupo cresceu e desta vez contou também com a parceria da Net Ecokids,que envolveu as crianças que já participam de programas ambientais mantidos pela empresa e forneceu os materiais que seriam utilizados e também distribuídos pelos participantes da ação.
Foram fornecidas lixeiras, sacos plásticos para lixo, sacolinhas para carro, luvas camisas, boné e água para os participantes do  movimento.
Karla e Raissa

Karla e Nina na esquerda. Karla, Nina e Natasha na direita
É triste vermos lixo por todo canto, nas ruas, e, principalmente, na praia. O lixo é engolido pelo oceano, poluindo as águas e causando riscos à vida marinha (as tartarugas marinhas, por exemplo, morrem asfixiadas ao ingerirem sacos plásticos que chegam ao mar) e causando danos a nós mesmos.
É insustentável viver em um meio ambiente desequilibrado. Devemos preservar sempre! Não custa nada recolhermos lixos que vemos nas praias. A natureza e as futuras gerações agradecem bastante!
O criador e idealizador do grupo Consciência Limpa é o estudante Lucas Moreira Victor, ele explicou que já era a terceira ação realizada em área de praia de Fortaleza. Afirmou que a primeira havia sido naquele mesmo local, e a segunda na Praia do Futuro, mas, pela situação na praia da Beira-Mar ser bem mais crítica no que no segundo dia da limpeza, o grupo decidiu fazer uma nova ação na região.

“Primeiro quero agradecer a vocês do IkaMoana por ter grande participação na criação do Consciência limpa, e sempre estar participando de nossas ações. Pra mim, que criei o movimento, ver ele crescendo e até o patrocinio da NET, ver a galera "uniformizada" e organizada pelo bem do planeta é massa, conseguimos limpar boa parte da praia e dar exemplo de cidadania pra muita gente.”, diz ele.


Lucas Moreira Victor e as Ikas Nina, Karla, Natasha e Raissa
A ação contou também com a participação da imprensa.
Foi um sucesso! Aumentou o número de voluntários, contando inclusive com ajuda das crianças. Todos em prol de um meio ambiente mais limpo, mais sustentável. Todos com um mesmo sonho, um mesmo objetivo: um mundo melhor!



A ação ocorreu das 8:30 às 11:00 da manhã, então, não podemos dar bobeira e esquecer o uso do bloqueador solar! Sempre!

Karla Rabelo

As ações estão previstas para acontecer todo primeiro domingo de cada mês. Participe você também!!

Aí vai o vídeo sobre a primeira, ocorrida no dia 15 de abril:



“Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer tudo que posso.”





Por: Nina Tajra