terça-feira, 16 de outubro de 2012

O SURF É PARA TODOS!


E aí, galera! Tô aqui hoje pra falar pra vocês sobre uma associação que muito me interessou e cativou, a Adaptsurf!
Fundada em 2007, a ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos, que promove a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza. 






Paralelamente, o Instituto Adaptação e Surf desenvolve um projeto que visa melhorar as condições de acessibilidade das praias. E também, promove o Circuito Adaptsurf, que é o primeiro e único circuito de surf para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com algumas mudanças no acesso às praias é possível levar qualquer pessoa ao contato com o mar, a areia e com as ondas, garantindo esse prazer tão maravilhoso que é o surf para todos sem exceção!

A proposta da associação é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.Eles, como nós também, acreditam que o surf pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza.O surf adaptado tem se mostrado um excelente aliado na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência, além de seus benefícios físicos e mentais, é capaz de proporcionar momentos de conquistas e desafios.





A participação no esporte adaptado às suas possibilidades confere ao indivíduo a oportunidade de desenvolver seu condicionamento físico, de se dedicar a atividades de lazer, de se tornar mais ativo, de viver mais feliz e com mais saúde!!




Achei fascinante o objetivo desse projeto, e mais ainda, o engajamento que é notório, a vontade de fazer dar certo, o empenho, a alegria, felicidade e satisfação que vemos em cada foto. O surf não é só um esporte, é um estilo de vida, que proporciona momentos incomparáveis e indescritíveis! O mundo do surf é mesmo INCRÍVEL! 



A Adaptsurf conta com alguns mantenedores e apoiadores, por exemplo, Nike, Geka, Kpaloa, Contempo... E já participou de alguns programas, como, Programa Esporte Espetacular, Programa Mais Você, Jornal Nacional, Encontro com Fátima Bernardes, dentre vários outros.. É um projeto verdadeiramente fascinante! Se interessou e quer saber um pouco mais? Dá uma olhadinha no site da associação e na fanpage! É demaais!
Site: http://www.adaptsurf.org.br
Facebook: http://www.facebook.com/ADAPTSURF






Se liga ai no vídeo:










Por: Nina Tajra