segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cuidados com a pele!


Há alguns posts passados, a Diana deu algumas dicas sobre como cuidarmos das nossas madeixas, os nossos preciosos cabelos, que são tão maltratados devido a fatores da natureza. E hoje eu vim aqui lembrar outra parte do nosso corpo que também sofre muito quando estamos na praia: a pele.
A pele é o revestimento externo do nosso corpo, e é responsável pela proteção de todos os nossos outros tecidos e órgãos. É como se fosse a nossa cápsula protetora, portanto, devemos cuidar bem dela, ainda mais quando expostos com frequência ao sol.
Atire a primeira pedra quem nunca chegou da praia com a pele tão ardida que qualquer toque parecia que a pele estava pegando fogo!
Pois é, o sol é o maior responsável pelo aparecimento de manchas, pelo envelhecimento precoce da pele, pelo alto teor de desidratação e pela perda de elasticidade. Mas é, também, quem nos fornece mais vitamina D para o corpo. E, além disso, nos proporciona calor, bem-estar , além daquele bronze maravilhoso e daquela marquinha de biquíni que todas adoramos. Quem abre a janela e vê aquele solzão brilhando e não tem vontade de pegar a prancha e correr pra praia? Então.. Não queremos excluir o sol das nossas vidas. Basta tomar os devidos cuidados para poder tomar sol sem queixas.

Mas enganados estão aqueles que consideram o sol como único responsável pela danificação da pele. O sal do mar também pode ser um grande vilão, as vezes passando despercebido. Ele remove a proteção natural da cútis e abre as portas para queimaduras e para o envelhecimento precoce.
A questão é que nós, surfistas e amantes da praia, não temos como fugir dessa dupla dinâmica, e, na verdade, não precisamos. Basta seguirmos as dicas abaixo.

O uso do protetor solar é indispensável para dias de sol, pois ele ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol.


Um protetor que eu adoro, indicado pela minha dermatologista, é o MINESOL OilControl. Ele é de uso facial. Custa cerca de 60,00 e está disponível em qualquer farmácia.



Já os protetores para as demais partes do corpo, eu indico o Episol, que é maravilhoso ou o Sundown número 30, que tem um preço mais acessível e protege com o mesmo efeito. O importante é não deixar de passar.

Outra coisa super importante é andar sempre com um hidratante corporal por perto. Como sabemos, o sol e o sal ressecam bastante, por isso temos que usar táticas para ficar com a pele sempre lisinha. E fora que o hidratante dá aquela sensação maravilhosa de bem-estar e limpeza. Eu gosto do azulzinho da Victoria Secret, deixa a pele macia e o cheirinho é delicioso. Mas isso vai da escolha de vocês. Qualquer hidratante serve, contanto que esteja na pele!



ÁGUA! ÁGUA! ÁGUA!!! Use e abuse da água! Ela ajuda a manter a hidratação natural do corpo. São recomendadas no verão de 2 a 3 litros por dia!


E pra fechar com chave de ouro eu recomendo esses sabonetes milagrosos para usar em todo o corpo! Gente, eles limpam a pele, tiram toda a oleosidade e o melhor: não ressecam. E o preço é maravilhoso, cada um custa apenas R$ 20,00 e são encontrados em qualquer farmácia. Muitas mulheres preferem o Profuse, porque o Actine tem um cheirinho forte, mas ele também é sensacional.

É.. pele não é brincadeira! Se não cuidarmos dela estamos, automaticamente, propensos a consequências muito graves, como o câncer de pele, por exemplo. Preocupar-se com a pele não está relacionado apenas com a vaidade, mas, principalmente, com a saúde.


GO SURF COM A PELE SAUDÁVEL!!! 


Por: Raíssa Carneiro