sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paraíso Itacaré

Há alguns dias, retornamos de um paraíso. Paraíso este chamado Itacaré. Retornamos com a bagagem cheia de lembranças e memórias que, com certeza, ficarão marcadas para sempre no coração de cada uma. 

Estamos com as energias totalmente renovadas e o coração lavado com a água do amor e da harmonia.
Ficamos muito felizes em contar para essa viagem com a Pena Surf, que vicência esse mesmo espírito de liberdade, energia, estilo de vida... E gostaríamos de compartilhar com vocês um pouquinho de tudo isso.


Chegada - Aeroporto de Salvador
Saímos sexta-feira, dia 27 de julho, de Fortaleza, em direção à Salvador, onde chegamos e logo partimos rumo a Itacaré numa van da Brazil Trip Tour, companhia que muito nos ajudou durante toda a nossa estadia no lugar, com guias muito atenciosos e simpáticos, que, sem dúvida, viraram amigos, como todos que passaram pelo nosso caminho.

Raíssa na trilha

Ao chegar lá, fomos, de cara, super bem recebidas, na pousada Tô na Praia, pelo nosso amigo Ton Silva, que fez de tudo para nos deixar o mais a vontade possível, e nos fez sentir que éramos parte de toda a magia.


Para chegar em todas as praias que conhecemos, exceto a praia da Tiririca, onde podemos chegar diretamente, foi necessário passar por várias trilhas. São trilhas fantásticas, rodeadas de muito verde e natureza!


No primeiro dia fomos à praia da Prainha. A trilha pra chegar lá tem mais ou menos uma hora de duração, e no meio do caminho tem uma cachoeira linda, onde paramos pra tomar aquele banho refrescante pra continuar a caminhada... Ao chegar na praia, corremos pro mar, pois estávamos aziladas pra cair na água, vendo aquele mar tão diferente do que somos acostumadas, lisinho e com ondas de formação muito boa.. 


Surfamos lá pela manhã e a tarde, na volta, paramos na praia da Tiririca e caímos na água pra fazer aquele fim de tarde!



A noite jantamos na creperia Tio Gu, deliciosa!

Natália na esquerda da Jeribucaçu


No segundo dia, a trilha da vez era a que seguia com destino à praia de Jeribucaçu. Foi mais um dia de cabeça feita e altas ondas. Mas a melhor parte do dia mesmo foi o jantar, feito pelo nosso amigo Ton Silva, o dono da pousada Tô na Praia! Ele fez uma deliciosa moqueca de peixe com camarão, e o fotógrafo, Mário Sabino, também entrou no clima e preparou uma rodada de carne de sol com queijo. Enchemos o bucho com tanta delícia!





Nina, Raíssa e Diana

Lara na esquerda da engenhoca

Nos dois últimos dias, nos esbaldamos e fizemos a cabeça na praia da Engenhoca! Lá é tão bom que não conseguimos ir uma única vez! O visual é lindo, o mar perfeito, com ondas inacreditáveis, e é rodeado por mata atlântica e coqueiros... Foram dois dias muito marcantes, que deixou um super gostinho de quero mais em todas nós! 

Dandara rasgando a esquerda da engenhoca

Ikas e amigos

Fininho


Tudo em Itacaré é entorpecedor e contagiante. Era como se uma magia estivesse presente em todos os momentos vividos lá! Conhecemos pessoas tão incríveis, com um coração puro, olhar sincero, que só nos transmitiram paz e felicidade, como o candango Luis Paulo Zayat, conhecido como Fininho, que nos acompanhou em vários momentos da trip e nos deixou saudades!





Só temos a agradecer a todos que fizeram essa trip possível. Conhecemos lugares e pessoas que ficarão tatuadas em nossos corações para a vida inteira! Estamos satisfeitíssimas, de cabeças feitas e prontas para próxima trip! São de momentos como estes, que a vida é feita!

Última noite no Restaurante Espaço Brasil

Apoio: B2 Academia, Praieiro Lanches Leves, e D'cremosinho. 

Parceria: Pratiando e R do Sol


Fotos: Shot Up






Por: Nina Tajra